quinta-feira, 29 de maio de 2014

ROUBOS A BANCOS: QUADRILHAS ATACAM 26 MUNICÍPIOS CEARENSES


Quadrilhas especializadas em assaltar bancos já atacaram 26 municípios cearenses, somente neste ano de 2014. Ao todo, já foram registrados 27 ataques - incluindo assaltos e tentativas de roubos a agências bancárias; explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. Destas cidades, em seis o atendimento bancário está suspenso, já que os prédios foram destruídos por explosões.
A última ação registrada no Ceará ocorreu na cidade de Pacoti, a 95 km de Fortaleza. Um bando formado por cerca de oito homens explodiu um posto avançado do Bradesco, instalado na Praça Coronel José Cícero Sampaio, no Centro daquela cidade, na madrugada de ontem. De acordo com a Polícia, os criminosos conseguiram levar o dinheiro, que estava nos caixas eletrônicos, abastecidos horas antes.


Conforme informações do capitão Celso, destacado na Cidade, a quadrilha estava em dois veículos, uma Saveiro, de cor vermelha, e um Siena. Durante a ação, uma parte do grupo se dirigiu para o destacamento da Polícia Militar, que fica há cerca de 100 metros do banco, e metralhou a fachada do prédio.

Ousada

"Foi uma ação ousada. Acreditamos que eles já tinham informações privilegiadas sobre o abastecimento dos caixas. Atiraram contra a Polícia, na tentativa de nos intimidar e de fazer com que ninguém saísse do Destacamento. Pelas cápsulas que encontramos pelo chão, e pelo estrago feito, acreditamos que as armas usadas eram de grosso calibre", declarou o militar.

Grande parte da estrutura física do prédio da agência bancária foi afetada. O delegado Regional de Baturité, Ricardo Pinheiro, disse que a equipe da Perícia Forense (Pefoce) de Canindé foi acionada para verificar se havia outros explosivos no local, que não foram detonados. "O banco fica em uma área residencial. Tememos que algum explosivo não tivesse sido detonado e isto comprometesse a segurança das casas e dos moradores das proximidades. Fizemos um isolamento no local e monitoramos para que ninguém se aproximasse", explicou o delegado.

Ricardo Pinheiro disse, ainda, que a quantia em dinheiro levada pelos criminosos não foi informada pelo Bradesco, e que nenhum representante da instituição financeira esteve na delegacia, para registrar o ocorrido. O capitão Celso declarou que policiais militares de Canindé, Mulungu, Guaramiranga e duas viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam) do BPChoque, estão diligenciando à procura dos suspeitos, desde a madrugada de ontem.

"Os veículos usados têm as mesmas características dos que foram usados no ataque ao banco de Palmácia, no último dia 22. O modo como eles agiram também foi bem parecido. Pode ser que tenha sido a mesma quadrilha, mas ainda não podemos afirmar nada", disse o capitão.

O delegado de Baturité contou que populares prestaram informações anônimas, por telefone, sobre o paradeiro dos suspeitos e que estas estão sendo checadas. "É muito importante esta contribuição da população. Com certeza, alguém presenciou o fato. Vamos procurar as testemunhas, ouvi-las para tentarmos elucidar o fato", encerrou Pinheiro.

Ataques

Um dos alvos recorrentes dos criminosos é o Bradesco da cidade de Apuiarés. Desde que foi instalado, o equipamento já foi atacado em quatro ações criminosas.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, seis agências do Estado estão paradas, após sofrerem ataques, porque os prédios em que funcionavam foram destruídos.

Os Municípios que tiveram a atividade dos bancos suspensas são Boa Viagem, Morada Nova, Aracati, Tejuçuoca, Palmácia e Baturité, conforme o diretor do sindicato, Bosco Mota.
Ele afirmou, também, que todas estas agências estão sendo reformadas, mas ainda não há previsão de que os expedientes sejam restabelecidos com normalidade, em nenhuma delas.

"Quem sofre com tudo isso é a população, tanto porque precisa se deslocar para fazer alguma transação bancária, quanto pelo medo de morar perto de uma agência. O fato de residir perto de um banco virou um perigo constante", considerou o diretor do Sindicato dos Bancários.

Márcia Feitosa

Repórter
Fonte: DN

IRMÃOS SUSPEITOS DE ATIRAR EM SUBTENENTE DA PM SÃO MORTOS NA PARANGABA

Dois irmãos suspeitos da tentativa de assalto que feriu o subtenente da reserva da Polícia Militar Raimundo Arruda de Melo foram executados na Avenida João Pessoa e Rua Júlio Verne, nos bairros Parangaba e Itaoca. O duplo homicídio foi registrado na última segunda-feira (27), depois que os dois rapazes prestaram depoimento no 5º DP (Parangaba).
Por volta das 18 horas, Francisco Carlos de Lima, 21, e Francisco Rafael de Lima, 24, chegaram  ao 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba, acompanhados de policiais militares que teriam recebido informes sobre o envolvimento dos dois jovens na tentativa de assalto ao subtenente.

O titular do 5º DP, delegado Renê Andrade, informou que os jovens não eram investigados pela Polícia Civil, mas como os policiais militares chegaram ao local com os dois e existia a informação de que eles seriam envolvidos, foi solicitado que ambos fossem encaminhados à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para um exame residuográfico, que aponta se houve disparo de arma de fogo, por meio da análise de resíduos de pólvora nas mãos.

Por volta das 21 horas, os irmãos Francisco Carlos e Francisco Rafael voltaram à delegacia para entregar os ofícios dos exames realizados na Pefoce. Ainda de acordo com o delegado, como não houve situação de flagrante e ainda não existia nenhuma prova que chegasse ao nível de inquérito, os policiais civis orientaram à familia a esperar os rapazes na entrada do distrito policial e eles foram entregues aos respectivos parentes.

Mortos após entrega de ofício na delegacia

Francisco Carlos estava com a companheira, Jéssica Nathalia dos Santos , 23, ambos voltavam para casa em uma bicicleta e  Rafael seguia a pé. Os três foram surpreendidos por um Palio de cor prata. Os indíviduos que saíram do automóvel realizaram disparos com pistola 380. Carlos e Jéssica foram baleados, o rapaz morreu no local e a jovem foi lesionada na cabeça e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Rafael conseguiu fugir, mas foi morto na Rua Júlio Verne, nas proximidades da própria residência.



Às 21h28min foi morto Francisco Carlos de Lima e baleada Jéssica Nathália. às 21h36min foi morto Francisco Rafael. Por não ter autoria, o delegado afirma que os primeiros levantamentos e a investigação foram realizados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mas como ocorreu na área da Parangaba, o caso também será investigado pelo 5º DP.

Em relação à tentativa da tentativa de assalto que terminou com o subtenente da Polícia Militar baleado, o delegado informou que a investigação do caso está a cargo do 5º DP e que a Polícia Civil trabalhava com outros suspeitos, mas que devido ao crime ocorrido nesta segunda-feira (27), que vitimou duas pessoas que prestaram depoimentos na delegacia, preferia não divulgar identificação de suspeitos até que o inquérito seja finalizado.



O resultado do exame que determinaria se os jovens realizaram disparos de arma de fogo deve ser entregue no próximo mês pela Perícia Forense.

Fonte: DN
NO FIM DO SERVIÇO AO PASSAR PELA AV ALBERTO SÁ EM FRENTE AO SÃO LUIZ VÁRIAS PESSOAS GRITAVAM INFORMANDO QUE ESTAVA HAVENDO UM ROUBO,VISUALIZAMOS UM INDIVÍDUO DE NOME FRANCISCO MAX LIMA GOMES CORRENDO,FIZEMOS A PERSEGUIÇÃO E LOGO FOI ABORDADO ATRÁS DO MERCADINHO SÃO LUIZ COM ELE FOI APREENDIDO UMA PISTOLA PT 57S CAL.7.65 COM SEIS MUNIÇÕES,ELE TINHA ACABADO DE TENTAR UM SEQUESTRO RELÂMPAGO, SEU COMPARSA FOI PERSEGUIDO POR UM COMPONENTE DA VIATURA RP 8011 NA FUGA ROUBOU UMA MOTO MODELO CINQUENTINHA E CONSEGUIU FUGIR,O PRESO EM PROCEDIMENTO NO 2°DP.

INDIVÍDUO TENTOU PRATICAR UM ROUBO NAS PROXIMIDADES DA AV. CORONEL MIGUEL DIAS BAIRRO GUARARAPES E PRÓXIMO A ACADEMIA AYO,LEVOU UM TIRO QUE PEGOU NO CAPACETE E O PROJETIL FICOU ALOJADO NA ORELHA. SORTE.

sábado, 24 de maio de 2014

ABORDAGEM REALIZADA PELA EQUIPE DO MOTO PATRULHAMENTO DE ARACATI A UM INDIVÍDUO DE NOME WILLIAN RIBEIRO DE OLIVEIRA QUE TRAFEGAVA EM UMA MOTO HONDA CG DE PLACA HWL 9400 COM ELE FOI APREENDIDO 4.116Kg DE CRACK. O ABORDADO LEVOU OS POLICIAIS A UM ENDEREÇO ONDE OUTROS INDIVÍDUOS ESTAVAM ONDE FORAM ENCONTRADOS:
R$ 38.217.00;
14 CELULARES; 
01 TABLET;
01 CÂMERA DIGITAL;
01 RELÓGIO;
01 ANEL;
02 CORDÕES DE PESCOÇO;
01 HONDA 150 VERMELHA PLACA OCE 7646 PALHANO/CE;
01 PAJERO PRETA PLACAS MZK 0004 NATAL/RN;
01 CELTA VERMELHO PLACAS NNX 9062 NATAL/RN.

PRESOS:
WILLIAN RIBEIRO DE OLIVEIRA(ARACATI);
CRISTIANO VIEIRA DE MEDEIROS(ARACATI) VULGO "BICO";
FRANCISCO BRUNO DE ANDRADE FILHO(NATAL/RN) MEMBRO DO PCC VULGO "PABLO";
FRANSKEILTON DE OLIVEIRA CARNEIRO (NATAL/RN).

FORAM AUTUADOS COM BASE NOS ARTIGOS 33 E 35 DO CPB.
pentecoste policia24hs

sexta-feira, 23 de maio de 2014

POLICIA MILITAR DO CEARÁ: 179 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO O CIDADÃO CEARENSE


“Em maio de 1835, o Presidente (Governador), da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem-estar dos habitantes da Província do Ceará, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da nossa valorosa Polícia Militar do Ceará.
A Polícia Militar do Ceará é uma Instituição que se confunde com a história de nosso Estado. Não é à toa que falar desta Corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história, como a Guerra do Paraguai, a Sedição de Juazeiro, Revolução de 1930 no Ceará, Combate ao Cangaço, Caldeirão, Revoluções de 1932, constitucionalista de São Paulo de 1964. Tendo no policiamento ostensivo a sua atividade fim, a Instituição está presente em todo o Estado com suas diversas Unidades e Subunidades Operacionais distribuídas de forma estratégica. Os mais de 15 mil homens e mulheres do efetivo estão distribuídos por todos os municípios cearenses para servir e proteger ao cidadão”.
Na ocasião do transcurso dos 179 anos da Gloriosa Polícia Militar do Ceará (24/05), na data de 23/05/2014, o Comandante da 3ª Cia / 3.º BPM, Maj PM Francisco Assis Azevedo de Sousa, movido pelo sentimento de justiça e reconhecimento, solenizou a entrega das seguintes honrarias:

Diploma de “Missão Cumprida”, pelos relevantes serviços prestados, por mais de trinta anos de efetivo serviço aos Policiais Militares transferidos para a Reserva Remunerada:
  • Sgt PM Luzardo Rocha de Oliveira;



  • Sgt PM Antonio Hilton Carvalho Pereira;



  • Sgt PM Francisco Eufrásio Machado Tiago;



  • Sgt PM Antonio Quintino Neto;



  • Sgt PM Antonio Hermenegildo Lopes;



  • Sgt PM Edilberto dos Santos Alves;
  • Sgt PM Francisco Evandro de Moura.
Certificado de “Destaque Operacional” do mês de abril/2014, pelos relevantes serviços prestados à Corporação reduzindo os índices de criminalidade:
  • Cb PM Rivelino Santos da Cruz;



  • Sd PM Diego Júnior Fernandes.



  • Sd PM Osman dos Santos 
Certificado de “Desempenho Administrativo” do 1º trimestre de 2014, pelos relevantes serviços prestados à Corporação, através do trabalho dedicado e senso de profissionalismo na Atividade Administrativa da 3ª Cia/3.ºBPM:
  • Cb PM Roosevelt Portela de Lima;



  • Cb PM Ivonilde Pereira da Costa;



  • Sd PM José Mário Trévia Coutinho.


  • Cb PM Antonio Egivaldo de Oliveira;
  • Sd PM Renato Lopes Matos
  • Sd PM Pedro Ferreira Filho.
Parabéns a todos, pois constituímos uma RAÇA DE FORTE.

Fonte: Cb PM Roosevelt/P/3 da 3ª Cia / 3.º BPM.

POLÍCIA MILITAR PRENDE GARI SOB A ACUSAÇÃO DE TRAFICAR DROGAS EM IPU.


Após receber uma denúncia anônima, um homem de 45 anos foi surpreendido praticando tráfico de drogas na linha férrea próximo ao bairro do Corte, nesta terça-feira (20/05), pela Polícia Militar em Ipu (CE).
Com uma mochila que o suspeito carregava os policiais encontraram 16 papelotes de maconha, 11 de Crack, R$ 51 reais em dinheiro, uma faca além de objetos que a policia acredita ser material de troca da droga como: relógios (2), DVD piratas (3), Carteira de cigarros (7), óculos (1), cordão e um pacote de Maizena.


O acusado José Vieira de Araújo, foi preso surpreendido pelos Policiais do Pelotão de Ipu, Sd Chagas, Sd Cristiano e Sd Ramos vendendo a droga para um motoqueiro que fugiu do local. José ainda tentou se livrar da droga jogando no chão mais os policias a encontraram e conduziram o suspeito para a Delegacia de Policia Civil de Plantão.

Segundo a Polícia o acusado que trabalha como gari confessou que já foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Atualmente ele disse residir na Rua Dom Bosco, bairro Pereiros.

Fonte: Ipu Notícias

PROFESSORA É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA APÓS SAIR DE ANIVERSÁRIO EM PEDRA BRANCA.

A professora Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta quinta-feira, 22, no trecho da rodovia estadual CE-060, entre o distrito de Mineirolândia, zona rural de Pedra Branca, e a localidade de Dois Rios, já no município de Mombaça, onde a vítima residia. A jovem apresentava hematomas no pescoço, braços e ferimentos na cabeça. Segundo a Polícia, provavelmente ela entrou em luta corporal com seu agressor.

Ao lado do corpo da vítima a Polícia encontrou a motocicleta e pertences pessoais, descartando a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas as características também não são de acidente. Segundo populares a professora havia participado de uma festa de aniversário do filho de uma amiga na noite anterior, em Mineirolândia, onde era professora do ensino fundamental. Ela havia saído para casa por volta das 21 horas. A Polícia Civil de Pedra Branca investiga o caso.
Fonte: Diário Sertão Central

ASSALTO A BANCO: MAIS DUAS AGÊNCIAS SÃO ATACADAS NO CEARÁ

Dois estabelecimentos bancários foram atacados por assaltantes durante o dia de ontem no Ceará. O primeiro caso ocorreu no município de Madalena (distante 180 Km da Capital) e o segundo, no Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (a 60 Km de Fortaleza). As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. No primeiro caso, em Madalena, segundo informações do 4ª Batalhão da Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta de 9h30. As testemunhas relataram que os suspeitos fingiram ser técnicos de manutenção em ar condicionado e renderam o gerente do banco.
O funcionário foi obrigado a tirar o dinheiro de dentro do cofre do banco e entregar aos acusados. Os assaltantes fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca. O carro foi encontrado horas depois na divisa entre as cidades de Madalena e Santa Quitéria. Segundo a Polícia várias equipes foram designadas para realizar diligencias em busca dos suspeitos, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Pecém
No começo da tarde, no Pecém, outra unidade bancária foi invadida. Desta vez a ação foi protagonizada por três adolescentes que simularam estarem armados e renderam funcionários e clientes do correspondente bancário do Bradesco, situado na Rua Antônio Brasileiro.
Segundo informações de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, os suspeitos chegaram no local a pé e anunciaram o assalto. Eles fizeram uma funcionária de refém e renderam as pessoas que estavam na fila da unidade para pagar boletos bancários.
De acordo com a Polícia, os suspeitos pediram o dinheiro do caixa, sempre simulando estarem armados. No entanto, testemunhas disseram não ter visto as armas. Percebendo a ausência de armamento, uma cliente ligou para a Polícia Militar. Ao avistarem uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) os três desistiram do assalto e fugiram do local sem levar nada.
A Polícia ainda perseguiu os suspeitos, mas eles teriam se escondido em um local conhecido como "Mutirão". Patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 12º BPM (Caucaia) fizeram buscas para localizar e prender os acusados. Contudo, até o fim da noite de ontem, o trio não foi localizado.

Fonte: DN

QUADRILHA INTERESTADUAL É PRESA NO CEARÁ COM JÓIAS E ELETRÔNICOS NO VALOR DE UM MILHÃO.

Quatro homens, acusados de integrar uma quadrilha interestadual de assaltantes, foram presos na tarde de ontem em um apartamento de luxo na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a quadrilha se preparava para executar assaltos a bancos. Antes, para levantar recursos financeiros, praticaram dois roubos a estabelecimentos comerciais na última quarta-feira (21), em Fortaleza. O bando atacou uma joalheria no bairro Água Fria, e um supermercado, no bairro de Fátima. Após investigações, o quarteto foi localizado pela Polícia. Foram presos Herickson Alves Guimarães, 27, que possuía mandado de prisão em aberto por latrocínio e responde por roubo e formação de quadrilha; Douglas de Almeida Santana, 23; Bruno Renersson Nascimento e Robson Alexandre da Silva. Bruno e Robson apresentaram identidades falsas. Todos são naturais de Cuiabá, Mato Grosso.

A operação que capturou o bando contou com a participação de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais do Serviço Reservado, e inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé, explicou os trabalhos realizados pela Polícia, que em menos de 24h conseguiu chegar aos assaltantes.
"Começamos a investigar o grupo após os dois roubos. As vítimas afirmaram que eles possuíam sotaque diferente, e isso nos chamou a atenção. Recebemos a informação de uma quadrilha vinda do Mato Grosso e, após investigações da Coin, conseguimos localizá-los. Com eles, encontramos centenas de celulares, notebooks, câmeras fotográficas, relógios, joias, dentre outros produtos roubados".
Todo o material roubado, segundo as vítimas, soma cerca de um milhão de reais. Contudo, nem todos os produtos foram recuperados. "Acreditamos que eles já conseguiram se desfazer de uma parte. Estavam levantando recursos para, provavelmente, atacar algum banco aqui no Ceará", disse o delegado adjunto da DRF.
Dinheiro e armas
Além dos eletrônicos e das joias, foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola calibre 9 milímetros importada e um revólver calibre 38, ambas municiadas.
Chamou a atenção da Polícia que o grupo possuía, ainda, cerca de R$ 34 mil em espécie, sendo alguns pacotes de moedas agrupadas, que não eram oriundos dos dois assaltos na Capital. Também foi apreendido com a quadrilha um veículo Golf.
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: DN
EM MENOS DE 48h, QUATRO POLICIAIS VÍTIMAS,PERDEMOS UM COMPANHEIRO SD. FARIAS(20/05/14),VÍTIMA DE ROUBO NO BAIRRO CONJUNTO CEARÁ,SD. GOMES(21/05/14) ATINGIDO A BALA NO BAIRRO JÓQUEI CLUBE,PERMANECE INTERNADO NO IJF,HOJE (22/05/14) O SUB TEN MELO DA RESERVA TAMBÉM FOI VÍTIMA DE UM ROUBO NO BAIRRO PARANGABA ONDE FOI ATINGIDO NO PESCOÇO INTERNADO NO IJF,HOJE TAMBÉM UM ATENTADO CONTRA UM POLICIAL DO BPTUR EFETUARAM DISPAROS NO PORTÃO DE SUA RESIDÊNCIA. 
QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA DO SD, FARIAS,QUE AS MÃOS DE DEUS PERMANEÇA SOBRE OS GUERREIROS QUE ESTÃO NO HOSPITAL,QUE POSSAMOS CHEGAR A TODOS.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PAI ACUSADO DE ESPANCAR FILHO DE CINCO ANOS LEVA UM "MOE DE PEIA" EM CELA DE DELEGACIA

Vítima
O pai suspeito de espancar o filho de cinco de anos, na cidade de Sítio Novo do Maranhão, e que estava preso na Delegacia Regional de Imperatriz foi espancado pelos companheiros de cela. Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz onde permanece internado. O pai e a mãe da criança foram presos nessa sexta-feira (16), em Sítio Novo, e transferidos para Imperatriz. O pai estava preso no Plantão Central e a mulher foi custodiada na 4º Distrito Policial.A denúncia de espancamento foi feita pelo médico que atendeu a criança. O menino deu entrada no Hospital Infantil de Imperatriz nessa quinta-feira (15), com muitos hematomas pelo corpo, principalmente no rosto. O quadro de saúde da criança é estável.
Pai acusado
Leia a matéria: 
As fotos são chocantes! Elas retratam uma barbárie registrada no povoado Paciência, no município de Sítio Novo do Maranhão, distante há 1373 km de São Luís, no fim da tarde desta quinta-feira (15).
Um menino de apenas cinco anos de idade teve o rosto deformado depois de ser covardemente espancando pelos pais.
O caso chocou moradores da região. Os motivos de tanta monstruosidade ainda não foram identificados pela polícia, mas o pai e a mãe, que não tiveram os nomes revelados, já estão presos. O conselho Tutelar da cidade de Sítio Novo investiga a agressão
O menino está internado no Hospital Municipal de Imperatriz, e o estado dele é delicado.


Via Blog do Yuri Gomes

TERROR NO INTERIOR DO CEARÁ: BANDA DE FORRÓ É ASSALTADA E DANÇARINA É ESTUPRADA

Adicionar legenda
Um grupo de quatro homens abordou, na madrugada de domingo, 18, o microônibus de uma banda de forró cearense, na comunidade de Lajes, distante 50 km da zona urbana de Quixeramobim, no Sertão Central. Além de levar o dinheiro dos integrantes da banda, os assaltantes ainda abusaram sexualmente de uma dançarina.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os quatro homens, um deles portando uma arma de fogo, estavam em duas motos e pretendiam levar o dinheiro que a banda havia apurado no show feito em um clube de Lajes.
Como a renda do show havia sido levada pelo proprietário da banda, em outro veículo, os bandidos roubaram o dinheiro de cinco integrantes da banda, que estavam no microônibus.
De acordo com o CPI, o bando levou R$ 500 da banda. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Redação O POVO Online

SOBRAL-CE: BANDIDO FAZ DUAS FAMÍLIAS REFÉNS NO DISTRITO DE JAIBARAS!

Nossa equipe de reportagem tomou conhecimento que na data de segunda-feira (19), por volta das 04h00 da tarde, um bandido invadiu duas residência no distrito de Jaibaras e fez duas famílias reféns. A primeira família a sofrer o crime foi a de um senhor sexagenário, o meliante entrou em sua residência e tentou furtar uma televisão, a vítima entrou em lutar corporal com o bandido que fugiu, entrando em outra residências. A segunda família a ser roubada foi a de uma Senhora e seu neto, o indivíduo entrou e amarrou a vítima e seu neto. O bandido conseguiu roubar um celular e a quantia de R$ 400 da segunda família. 

Ressalta-se que a todo momento o bandido ameaçava a vítima de jogar álcool de queimá-las. Policiais Militares do referido distrito, comandados pelo Cabo PM Nascimento, conseguiram prender o indivíduo e o conduziram à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas c/ Robens Dias

domingo, 18 de maio de 2014

Milagre: Bebê de oito meses e outra criança escapam ilesos de tragédia em Canindé

E-mailImprimirPDF
tragedia_caninde_oninus1234
26 vítimas fatais, 16 na hora, 2 no hospital e 8 passageiros irreconhecíveis foram transferidos ao IML de Fortaleza.

A Secretaria de saúde do Município de Canindé, no Sertão Central cearense, confirmou que duas crianças escaparam ilesas de uma tragédia com um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns, no município de Canindé, no Sertão Central cearense.
O veículo capotou várias vezes no KM 303, da BR-020, matando até o momento 26 passageiros. O motorista do ônibus teria freado bruscamente na entrada da cidade quando um motociclista avançou a preferencial. Sete pessoas feridas em estado gravíssimo foram transferidas para o Instituto José Frota em Fortaleza em ambulâncias e em helicóptero.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fizeram o resgate de 46 pessoas que estavam no veículo. 26 pessoas já morreram, uma mãe e uma filha morreram quando receberam os primeiros socorros no Hospital São Francisco, em Canindé.

Acidente gravíssimo na BR 020 próximo ao Barzão na entrada de Canindé

    Aproximadamente às 08:30h da manhã desse Domingo (18/05/2014) no triangulo da BR 020 entrada de Canindé, o ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns
 que vinha da cidade de boa viagem com destino à Fortaleza capotou ao desviar de uma motocicleta, resultando em várias vitimas fatais, ainda não temos uma quantidade exata das vitimas mais a certeza é que são muitos corpos mutilado no local devido a gravidade do acidente, as pessoas que foram levadas as pressas para o hospital São Francisco estão tendo prioridade no atendimento devido a gravidade das lesões. A Polícia militar e a Guarda Civil Municipal de Canindé estão no local  ajudando e preservando o local.


Fonte: CNL