segunda-feira, 23 de junho de 2014

EM BARROQUINHA, MEGA OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO. UM BANDIDO FOI GRAVEMENTE FERIDO.




Uma mega operação policial desarticulou uma quadrilha de assalto a banco que pretendia assaltar o banco do Brasil da cidade de Barroquinha. A operação contou com vários policiais da COIn, da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza (Dr. Diego), da Delegacia Regional De Polícia Civil de Sobral (Dr. Júnior e Eduardo). Apoiaram a operação os policiais militares das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Sobral, Tianguá e Crateús, todos sob o comando do Major Assis Azevedo.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, a quadrilha composta por cinco homens e um mulher, já vinha sendo investigada pela polícia, inclusive já sabia que os elementos tentariam assaltar o banco do Brasil de Barroquinha na madrugada de domingo pra segunda (22/23). A operação foi montada pelos policiais, os quais ficaram em campana em pontos estratégicos da cidade. Já por volta da 02h00 da madrugada, os bandidos entraram na agência bancária e começaram a armar o cenário, pondo uma lona preta nas vidraças do banco para que os populares não percebessem a ação e utilizando máscaras anti gás para protegê-los da fumaça. 

O que a quadrilha não esperava era que os policiais chegassem e os flagrassem. Ao perceber a presença dos policiais os elementos empreenderam fuga utilizando um Honda Civic e uma moto Honda CB 300. Começou então uma perseguição policial e quando houve a abordagem a cerca de 01 km do banco, iniciou-se um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, sendo que durante a ação um bandido foi gravemente ferido com cerca de três disparos, mais três foram presos e dois conseguiram fugir se embrenhando em um matagal existente logo no início da estrada que liga Barroquinha ao distrito de Bitupitá. 
No Honda Civic os policiais encontraram vários apetrechos usados para executar este tipo de crime, como maçaricos usado para violar caixas eletrônicos, alavancas, pés de cabra, etc.
O bandido ferido foi socorrido pelos próprios policiais ao HDMA de Camocim onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral. Os outros três bandidos presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde será iniciado o flagrante contra os elementos.

Por determinação do Major Assis Azevedo, vários policiais militares cercaram o local onde provavelmente os outros dois elementos estão escondidos e a captura é apenas uma questão de tempo.
Ao verem os bandidos presos, populares e curiosos aplaudiram a ação exitosa dos policiais.

Do blog: Belo trabalho iniciado pelos policiais da COIn e da Polícia Civil e que contou com o apoio de policiais militares de toda região.


Erivando Nascimento Mendes, 37 anos, natural e residente em Fortaleza, já possui várias passagens pela justiça. 
Roberto Rivelino Dias Prado, 44 anos, natural e residente  em Maranguape.
Jocicleide Santiago de Oliveira, 21 anos, natural e residente em Fortaleza. 
Marocélio Teixeira Sousa, 28 anos
Marocélio Teixeira Sousa, 28 anos, natural e residente em Itapipoca, atingido por cerca de três disparos e transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.
Veículo da polícia atingido por disparos, nenhum policial saiu ferido.

Lona usada para colocar na vidraça e tapar a visão de quem está na parte externa do banco

Nenhum dos caixas foram violados

Alavanca

Pé-de-cabra



Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Veículo dos bandidos alvejado pelos policiais

Maçarico, maquita e parte dos apetrechos apreendidos pelos policiais

Moto CB 300 usada pelos bandidos


Policiais a procura dos outros dois elementos
Camocim Polícia 24h

domingo, 22 de junho de 2014

Major Ricardo Moura prende dois jovens acusados de praticar assalto em Pentecoste

  
 
Plantão policial mivimentado nesta sábado em Pentecoste. Policiais da 4ª Cia, comandada pela Major Ricardo Moura, estavão fazendo blits de saturação pelas ruas de Pentecoste, quando foram informados que uma pessoa tinha sido assaltada e teve seus pertenses roubados, como celular, relógio e uma pequena quantidade de dinheiro.

Ao tomar conhecimento do fato, o Major Ricardo Moura fez um levantamento das informações e de acordo com as características da moto e dos indivíduos conseguiu identificar e prender os suspeitos. Trata-se de Darlen Jhonson Domingos de Castro, 18 anos, que já tem passagem pela policia por receptação, e Kelton Wendel Pereira, 19 anos, ambos residentes em Pentecoste. Com a prisão dos acusados, que foram prontamente reconhecidos pela vítima,  foi encontrado uma faca tipo peixeira e uma pequena quantidade de dinheiro, além sos pertenses da vítima. 

De acordo com o Major Ricardo Moura, que concedeu entrevista exclusiva ao Blog Notícias de Pentecoste, a dupla seriam flagranteados em Itapipoca e em seguida ficarão presos para prestarem contas com a justiça.








fonte:blog noticias de pentecoste

ESCRIVÃ DE POLÍCIA CIVIL E TRAFICANTE SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO POLICIAL

Uma mulher apontada como a principal traficante da Praia de Iracema e da comunidade do 'Oitão Preto', no bairro Arraial Moura Brasil, foi presa na noite de ontem, durante uma operação da Polícia Civil. Além de Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', 28, seu companheiro, Francisco Weskley Bento de Lima, o ´Leleca´, e uma tia dela, que é escrivã de Polícia Civil no 33ºDP (Goiabeiras), teriam sido capturados.
A servidora da Polícia, identificada somente como 'Graça', teria ido até a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a sobrinha estava, interceder por ela acompanhada de um advogado. No entanto, já havia um mandado de prisão para a escrivã, que conforme investigações preliminares, tinha envolvimento com o esquema chefiado por 'Gabi'.


A escrivã foi presa, por força da determinação judicial, sob suspeita de associação para o tráfico, segundo uma fonte da Polícia Civil. A Instituição informou que a operação continua e outras pessoas devem ser presas.

Fonte: DN

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS POR BANDIDOS EM FORTALEZA

Vítima
Este é o sexto atentado contra policiais militares que ocorre em Fortaleza apenas no último mês.

Um Sargento da Polícia Militar foi assassinado na noite do último sábado (21) no bairro São Cristóvão, em Fortaleza. Carlos Wanderley Vicente Barbosa era primeiro sargento do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE)  e morreu após ser atingido por vários tiros na cabeça. Os autores do crime fugiram levando a pistola e a motocicleta da vítima.
Segundo o perito Leão, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o assassinato teria ocorrido em decorrência de uma tentativa de assalto.
Wanderley estava atrás do prédio do antigo 30º Departamento de Polícia, onde atualmente funciona o Cuca Luiz Gonzaga, quando foi alvo dos disparos de arma de fogo. A Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos, mas já está em campo investigando o caso.



Este é o sexto atentado contra policiais militares registrado na Capital só no último mês. No dia 20 de maio, o cabo Paulo Henrique Farias, 35, foi morto no Conjunto Ceará após reagir a um assalto.

Fonte: DN

sábado, 21 de junho de 2014

POLICIAL MILITAR FICA FERIDO DURANTE TROCA DE TIROS COM BANDIDO EM ITAPAJÉ


Um policial militar foi atingido por um tiro de raspão durante uma troca de tiros com um bandido na noite desta sexta-feira (20) em Itapajé. Segundo a policia, o tiroteio aconteceu quando uma equipe da PM tentou fazer uma abordagem a um bandido identificado apenas por Xande por volta das 19hs. O criminoso estavam na companhia de seu irmão e outro comparsa, este ultimo tem 23 anos e acabou sendo atingido por um tiro no pé esquerdo.
Após a troca de tiros, Xande conseguiu fugir, no entanto a policia conseguiu prender os dois homens que estavam na sua companhia. Os dois foram encaminhados para Delegacia Regional na Cidade de Itapipoca.
O policial Militar foi lesionado no supercílio e passa bem.

Mais informações nas próximas postagens.

HOMEM TENTA APLICAR GOLPE EM BANCO E É MORTO PELO VIGILANTE DA AGÊNCIA

Um homem morreu após sofrer três tiros na saída da agencia do Banco do Brasil situada entre as avenidas Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, no Centro, após tentar aplicar golpe com cheque falsificado. Francisco Orgleudo Bezerra Claudino, 46, compareceu à agencia bancária por volta de 10h40 de ontem e tentou trocar um cheque fraudulento no valor de R$ 3.250 mil. Ao perceber que seu golpe havia sido desvendado pelo gerente do banco, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo baleado pelo segurança da agência.


De acordo com a Polícia, a vítima se dirigiu até um dos caixas da agência e tentou trocar o cheque falsificado utilizando também uma documentação adulterada. Francisco Orgleudo apresentou ao caixa da agência uma carteira de habilitação em nome de Paulo Roberto Pereira,49. Após o sistema de segurança da agência denunciar que o cheque era falsificado, Francisco Orgleudo tentou fugir e acabou levando três tiros de um dos seguranças do banco. A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota(IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado titular do 34ºDP (Centro), Romério Almeida, o segurança do banco se apresentou na Delegacia e disse em seu depoimento que a vítima, após tentar aplicar o golpe, fez alguns gestos simulando que estava armada.

Intenção

O segurança disse que não tinha intenção de matar, que tentou atingir a perna da vítima e que achou que se tratava de um assalto. No momento dos disparos havia clientes no banco mas nenhum deles foi atingido. O vigilante informou ainda que a vítima estava acompanhada de outros dois homens que conseguiram fugir.


Conforme o delegado Romério Almeida, a vítima respondia por estelionato e por uso de documentos falsos. Para ajudar a elucidar o caso, a Polícia Civil solicitou ao banco as imagens das câmeras de segurança e, a partir delas, identificar os outros dois possíveis envolvidos na tentativa do golpe. O segurança será indiciado e deverá responder por homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

POLÍCIA CAPTURA NÚMERO 1 NA LISTA DOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ POR EXPLOSÕES BANCÁRIAS

Francisco de Assis Fernandes, o 'Barrinha' responde na Justiça a assaltos a banco e também sequestros

Um dos assaltantes mais procurados do Estado do Ceará foi detido na madrugada de ontem durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Francisco de Assis Fernandes da Silva, 38, conhecido como 'Barrinha' ou 'Irmão' possuía mandado de prisão em aberto pelo ataque à agência do Banco do Brasil de Milhã (a 301 Km de Fortaleza), que ocorreu em julho de 2012. Ele é considerado pela Polícia como o principal criminoso especializado em explosões e roubo a banco no Estado.


Francisco de Assis foi detido em um supermercado, localizado no bairro Passaré, quando fazia compras, portando uma pistola .40. Já na casa dele, também foram apreendidas 28 cápsulas de pistola .40, mais 25 munições de fuzil 556 e dois carregadores para fuzil.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, 'Barrinha' se assustou com a abordagem da Polícia e tentou fugir, mas foi impedido pela equipe de policiais civis.


A DRF já investigava o suspeito e, há cerca de dois meses, obteve a informação de que ele estava morando em um condomínio fechado na Rua Rubens Monte, no bairro Maraponga. A Polícia também descobriu que ele possuia armas e munição, então passou a acompanhar a rotina do homem para confirmar se ele era mesmo 'Barrinha'.

Segundo o titular da DRF, a prisão de 'Barrinha' é de extrema importância para a Polícia, devido a ficha extensa de crimes em que ele é envolvido. "Ele já responde por cinco roubos e quatro extorsões mediante sequestro, além de homicídio", explicou.

Raphael Vilarinho ressaltou, ainda, que 'Barrinha' é envolvido com explosão de bancos e o chamado 'sapatinho', quando o gerente da agência bancária é feito de refém para que o grupo criminoso tenha acesso ao dinheiro do banco. "Ele é o autor intelectual de vários crimes, entre eles ele também assaltos aos bancos de Apuiarés e Aracati", disse. Em abril deste ano, ele saiu pela porta da frente da penitenciária de Pacatuba.

'Barrinha' também comandou três crimes de sequestro que ocorreram nos anos de 2006 e 2007. Em uma das ações, a vítima foi um empresário do ramo de combustível.

Porte

Segundo a Polícia, ele vai responder na Justiça por crime de porte ilegal de arma de uso restrito, além de ter que cumprir o mandado de prisão da Comarca de Milhã referente ao roubo ao banco da Cidade. Ele é apontado com um dos acusados de explodir a agência bancária.

Jéssika Sisnando

Redação Web
Fonte: DN



Francisco de Assis Fernandes da Silva, 38, conhecido como ‘Barrinha’ ou ‘Irmão’ é considerado pela Polícia como o principal criminoso especializado em explosões e roubo a banco. Ele é suspeito de ter atacado a agência do Banco do Brasil do município de Milhã (301 Km de Fortaleza), em julho de 2012.


No mês de abril deste ano, “Barrinha’ ganhou liberdade devido a uma falha na Justiça e saiu pela porta da frente em uma penitenciária de Pacatuba. ‘Barrinha’ também comandado três crimes de sequestro que ocorreram nos anos de 2006 e 2007, em uma das ações criminosas um empresário do ramo de combustível. O suspeito responde na Justiça a mais de 30 processos criminais, sendo a maioria por assalto e formação de quadrilha. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o delegado Raphael Vilarinho não entraram em detalhes sobre a prisão, pois a operação ainda não terminou.

Fonte: DN

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ronda de Itapajé captura foragido da cadeia de Irauçuba

NEGO DRAMA




Policiais do Ronda do Quarteirão de Itapajé abordaram na manhã da última terça-feira, dia 17, por volta das 11:00 horas no Conjunto São Francisco II, um elemento conhecido por “Nego Drama”. O mesmo já responde na justiça por furtos, roubos e porte ilegal de arma. A polícia ao fazer um levantamento mais avançado em relação ao indivíduo acabou descobrindo que o mesmo estava foragido da cadeia de Irauçuba. O acusado ainda tentou se evadir, mas, foi contido pelos policiais. A polícia chegou ao acusado depois de receber uma denuncia anônima. O mesmo foi conduzido até a delegacia de Itapajé e recambiado mais uma vez para a cadeia de Irauçuba.
Fonte: SD PM Douglas Mota

RONDA PRENDE UMA TRAFICANTE EM ITAPAJÉ


Um denuncia anonima na madrugada desta quinta-feira (19) levou a policia até uma mulher que estava traficando drogas na Rua Abigail Peixe, Conjunto São Francisco 2 em Itapajé. Ao chegar no local A polícia efetuou buscas na casa da acusada onde encontrou 48 pedras de Crack e R$ 129,85 em dinheiro trocado. Segundo a policia, o dinheiro pode ser possivelmente oriundo da venda de entorpecentes. 

A traficante, que foi identificada por Claudenir Mota Mesquita, de 33 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia e autuada em flagrante.



RONDA ITAPAJÉ 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

HOMEM É PRESO DEPOIS DE PASSAR VÁRIOS TROTES PARA A PM

A Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo que realizou vários trotes para o CIOPS. A prisão aconteceu ontem (11), por volta das 23h. Informações iniciais dão conta que o suspeito realizou inúmeras ligações para o CIOPS, atrapalhando o andamento de outras ocorrências policiais. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Sobral 24 horas
Foto: Robens Dias

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ESTADO É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 43,3 MIL PARA MILITAR PRESO ILEGALMENTE

Subtenente foi preso quando seu nome ainda não constava no sistema da Delegacia de Capturas para o cumprimento da pena, em outubro de 2008.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) determinou que o estado do Ceará pague a indenização de R$ 43.320,00 para um subtenente da Polícia Militar preso ilegalmente. O homem havia sido condenado em setembro de 2003 a dois anos e oitos meses de prisão pelo crime de tortura e foi solto após cumprir a pena. Decisão é do titular da 6ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.

Segundo o Tj-CE, o subetenente foi a uma delegacia de Fortaleza para fazer boletim de ocorrência e recebeu voz de prisão, no dia 28 de outubro de 2008. No entanto, o nome dele ainda constava no sistema da Delegacia de Capturas para o cumprimento da pena, e por isso foi preso novamente, passando quatro dias no Presídio Militar do 5º Batalhão.

O homem conseguiu ser solto após o encaminhamento de ofício da Vara onde o processo já havia sido arquivado.Depois disso, ingressou com ação contra o Estado requerendo o pagamento de indenização moral. Ele alegou que foi submetido a constrangimentos, teve a imagem atingida e ainda ficou impedido de exercer o direito de ir e vir.

O estado então defendeu que não deve ser responsabilizado porque o suposto dano não foi comprovado. Afirmou ainda que atuação da autoridade policial ocorreu no estrito cumprimento do dever legal, objetivando preservar a ordem pública e a paz social. Ao analisar o caso, o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira julgou o pedido procedente e determinou o pagamento da indenização.

De acordo com Paulo de Tarso, o Estado, ao não garantir a segurança das informações existentes no sistema, agindo sem as devidas cautelas necessárias à veracidade das informações, assumiu os riscos que pudessem advir da manutenção de informações obsoletas”. Ele classificou como ultraje psíquico o recolhimento indevido, conforme o TJ-CE.


Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

QUARTA TURMA: GOVERNO DO ESTADO VAI CONVOCAR MAIS 1.200 APROVADOS NO CONCURSO DA PM


Mil e duzentos concursados serão chamados para integrar o contingente da Polícia Militar no Ceará. Já na próxima semana serão convocados os aprovados para a quarta turma do concurso público para soldado da corporação realizado em 2012. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes, nesta Terça-feira (10), durante cerimônia de formatura de 927 policiais militares e a nomeação de 362 novos inspetores da Polícia Civil do Ceará. Essa foi a terceira turma aprovada no Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças. Segundo os números da Secretaria da Segurança Pública, dos 10.026 soldados que compõem o seu quadro, sete mil foram contratados pela atual gestão. "Esse é um momento de renovação com o meu compromisso de garantir que os cearenses possam ter mais segurança e tranquilidade. E posso garantir que até o dia 31 de dezembro não descansarei um dia sem trabalhar para melhorar a situação da segurança no nosso estado", destacou Cid Gomes.


Segundo o chefe do executivo os novos 1.200 aprovados no concurso já serão convocados para o curso de formação na Academia de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). O curso será ministrado em quatro meses e até o final do ano esse contingente já passa a fazer parte do efetivo da PM. Já os 927 novos policiais já passam a atuar a partir de hoje em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior. "Essa nova turma vai reforçar o trabalho da segurança preventiva no Estado. São novos profissionais que vão renovar a tropa para que possamos atender o clamor da sociedade que é garantir segurança", explicou o Governador.

Os novos formandos passaram pelo curso de formação técnico-profissional, que contou com uma carga horária de 1.020 horas-aula. "O Ceará tem um futuro promissor porque os três pilares para garantir a segurança foram efetivamente edificados com os investimentos em infraestrutura e contratação de novos profissionais, a criação da Corregedoria, por que segurança se faz com disciplina e a implantação da Academia de Segurança, por que a base de tudo se dá pela educação. O Ceará é um estado que avançará muito brevemente nessa área. Honrem o compromisso que vocês assumem hoje", discursou o secretário estadual da Segurança, Servilho Paiva. O gestor também confirmou que o novo efetivo formado hoje já deve atuar na garantia da segurança durante a realização da Copa do Mundo e Encontro do BRICS.

Como ressaltou o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. Francisco Prado, os novos policiais foram preparados e qualificados para prestar serviço na corporação com aulas teóricas e práticas, envolvendo diversas modalidades como Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e Equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas. "Usem seus conhecimentos para produzir o bem social. A Polícia Militar preparada para executar o seu trabalho e agora contamos com vocês. Sejam bem-vindos a Polícia Militar do Ceará que é um patrimônio do povo cearense", destacou o Comandante.

Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Albuquerque, reforçou as ações do executivo estadual na área. "O governador encontrou as polícias civil e militar totalmente sem investimentos, em 2007 começou a mudança com altos investimentos na construção e aquisição de novos equipamentos, como aumento da frota e construção de novas delegacias, além da convocação de novos profissionais. O governador é um homem que acredita na segurança e acredita nesse grande desafio. Em breve teremos a melhor polícia do Brasil", concluiu o Presidente.

Sobre as convocações

Durante todo ciclo de capacitação do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), foram nomeados um total de 2.983 profissionais, divididos em três turmas com 943, 1.097 e 927 alunos formados, respectivamente.

Prestigiaram também a solenidade os secretários-chefes do Gabinete do Governador, Danilo Serpa e da Casa Militar, Coronel Joel Brasil; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado federal Domingos Filho; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel, autoridades e representantes da área da segurança.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

POLÍCIA MILITAR DE VIÇOSA DO CEARÁ PRENDE ELEMENTO POR FURTO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 08 de junho de 2014, por volta das 13h00, no Sítio Carnaúbas/Zona Rural de Viçosa do Ceará, foi preso o indivíduo FRANCISCO SERGINALDO PEREIRA, 23 anos, agricultor, filho de Maria Galvani Pereira e de pai ignorado, residente no Sítio Carnaúbas, em Viçosa. Durante uma abordagem o mesmo foi flagrado portando duas espingardas socadeiras. No dia anterior o referido também havia entrado na residência do Sr. FCO ARMANDO SILVA ALVES, 34 anos, e furtado a quantia de R$ 6.250,00, (dos quais foram recuperados R$ 5.170,00). O infrator foi preso pelo destacamento local (Sgt Luis Carlos e Sd Saraiva) e conduzido à Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por furto e porte ilegal de arma de fogo. 
Quartel em Tianguá-Ce, 08 de junho de 2014
Evaldo Mendes Coelho – Cabo PM, Operador do Copom

PM DO RAIO MATA SUSPEITO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO DE FÁTIMA

Um policial militar do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)  trocou tiros e matou o suspeito durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Rua Jaime Benévolo, Bairro de Fátima. Essa foi a segunda tentativa de assalto contra policial militar somente nesta terça-feira (10)
O policial saía de casa quando foi abordado pelo suspeito que tentou roubar o celular. O PM se escondeu atrás de um poste, reagiu e houve troca de tiros. O suspeito foi levou três tiros, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Na via foram encontradas cinco munições deflagradas e a motocicleta utilizada no assalto. De acordo com informações do comandante do Raio, major PM Márcio, o suspeito respondia na Justiça a cinco crimes de assalto. Os populares informaram que era casual o homem realizar assaltos na área durante o começo da tarde.  O policial se apresentou espontaneamente na delegacia da área.






Polícia apreende dois adolescentes suspeitos de balear policial nesta manhã

Policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam dois adolescentes, ambos de 17 anos e prendeu um homem de 42 anos. Todos suspeitos de envolvimento no assalto em uma funerária de Maracanaú que deixou um policial baleado.
Segundo informações do soldado Adilson, do Ronda do Quarteirão,  a Polícia foi informada sobre a ocorrência do assalto e se deparou com o policial baleado. Imagens do circuito interno de segurança flagraram um suspeito de mochila e camisa preta entrando para pedir informação, em seguida, um outro suspeito entrou na funerária e tentou roubar a arma do policial. Nas imagens, a Polícia também constatou que um automóvel prisma vermelho deu apoio na ação criminosa.

Em seguida os policiais receberam a informação que um suspeito baleado foi atendido no Hospital de Caucaia. Chegando ao local, eles constararam que o adolescente teve participação no crime e foram até a residência de Francisco José da Silva, 42, onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e a pistola 380, que pertence ao policial baleado.


Os dois adolescentes e o adulto foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A composição do Ronda 1102, dos soldados PM Mário, Prado, Mota e Bruno foi responsável pela prisão e apreensão, com o apoio da RD 1093, do Capitão PM Nazareno Saraiva, além dos policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) 4020.

Fonte: DN