|
Escrito por Vivian Sales |
Sex, 03 de Janeiro de 2014 13:26 |
Cerca de 480 candidatos que foram aprovados no concurso de 2008 que oferecia mais de 800 VAGAS OCIOSAS esperavam ser convocados para a terceira chamada, mas não ocorreu. Então, eles ingressaram com uma ação judicial que os garantiu que concluíssem as demais etapas do concurso como exames físicos e psicológicos e o curso de formação.
Após a conclusão do curso, eles exerceram a função de soldados da Polícia Militar. Ressaltando que alguns dos candidatos não concluíram o curso de formação, pois foram lotados em batalhões e destacamentos no interior do Estado, por necessidade de efetivo.
Após dois anos de serviço prestado ao Estado, e a maioria, sem receber salários, os policiais sub judice tiveram suas liminares cassadas em maio de 2013, mas só foram afastados da corporação, após a Copa das Confederações, ou seja, depois do dia 31 de julho.
O que eles querem?
Os policiais Sub Judice almejam uma posição do governador do Estado, Cid Gomes, acerca dessa situação. O objetivo dos manifestantes é a CONCLUSÃO DAS ETAPAS DO CONCURSO, REINTEGRAÇÃO, NOMEAÇÃO E POSSE.
Por que as liminares foram cassadas?
As liminares foram cassadas porque um advogado usando de má fé incluiu nessas ações judiciais candidatos que não tinham o perfil para o concurso. A comissão dos PMs Sub Judice solicita que o Governo do Estado do Ceará analise caso a caso.
Assessoria de Comunicação da Aspramece
Vivian Sales
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário