quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ATAQUES A BANCOS: MAIS 3 ASSALTOS E UM PM ASSASSINADO


As cidades de Ocara e Ararendá, além de Fortaleza, foram alvos de quadrilhas. Ladrões permanecem foragidos
 
Subiu para 88 o número de ataques a bancos no Ceará somente neste ano. Ontem, mais três roubos foram registrados no Estado, sendo dois no Interior e o terceiro na Capital. Em um dos crimes, houve perseguição policial, tiroteio e o resultado foi a morte de um PM. Até a noite passada, nenhum suspeito dos três casos havia sido preso.
A sequência de assaltos começou por volta de 1h10 nem Ocara, no Maciço do Baturité (95Km de Fortaleza), quando uma quadrilha invadiu a cidade e se dirigiu à agência do Banco do Brasil. Fortemente armados, os ladrões quebraram as portas do BB e tentaram arrastar um cofre até a porta. Como o equipamento era muito pesado, os ladrões fizeram várias pessoas da cidade de reféns e obrigaram o grupo a colocar o cofre na carroceria de uma caminhoneta modelo Ranger branca.
Fuga

Em seguida, a quadrilha desapareceu deixando para trás um rastro de destruição na frente da agência do BB e os moradores apavorados. Segundo testemunhas, além da Ranger branca, a quadrilha ocupava um segundo veículo, que seria uma Pajero preta. A Polícia suspeita que os dois carros tenham sido roubados em Fortaleza.


Logo após a fuga dos ladrões, a Polícia montou um cerco no Maciço de Baturité, com o apoio de efetivos do 4º BPM (Canindé). Contudo, até a noite passada, os assaltantes continuavam foragidos e sendo caçados.

O cerco aos assaltantes se estende pelas cidades próximas à Ocara, como Aracoiaba, Capistrano, Ibaretama, Chorozinho e Itapiúna. Pela manhã, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas Ciopaer) foi enviada à região em apoio ao patrulhamento terrestre. A Polícia suspeita que a quadrilha seja a mesma que já agiu, neste ano, em outros Municípios da região do Maciço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário